Sobre nós

O que fazemos

A ECOTRADE, fundada em 1997, é uma consultoria focada no desenvolvimento e implantação de mecanismos de Governança Corporativa e Gestão Estratégica como instrumento de geração de valor sustentável para os investidores e demais Stakeholders envolvidos com a organização.

Sem título

Como se estabelece a conexão entre Governança,

Sustentabilidade e Criação de Valor

Nós nos posicionamos entre os pioneiros a investigar a então invisível conexão entre as boas práticas de governança corporativa e sustentabilidade e a geração de valor. E entendemos o metabolismo que ocorre em algumas empresas que conseguem entregar níveis surpreendentes de valor aos seus acionistas.

Apreendendo com as práticas de gestão dessas companhias nós conseguimos modelar uma plataforma a qual denominamos sustainability-governance value-based strategies, que tem a missão de mapear riscos, capturar vantagens competitivas e sustentar expressivos retornos em longo prazo.

Nossos Valores Institucionais

Nós enfatizamos os seguintes valores enquanto trabalhamos com nossos clientes e interagimos com a sociedade:

  • Ética & Responsabilidade – Nós adotamos e difundimos os 10 princípios do Global Compact, nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
  • Criatividade & Inovação – Nós criamos um clima favorável à transformação de paradigmas com vistas a atrair os melhores talentos e estimulamos o seu desenvolvimento acadêmico e profissional.
  • Confidencialidade – Nós fazemos da confidencialidade e segurança da informação uma de nossas fontes de capital intangível, e asseguramos a sua extensão até aonde nossas intervenções alcancem.
  • Parcerias Estratégicas – Como forma de aprimorar e agregar novas competências, nós permanentemente desenvolvemos acordos de parceria que nos tragam novos conteúdos significativos e novas competências.
  • Excelência – Em nossos projetos e intervenções sempre associamos competências gerenciais e rigor científico, fazendo dessa escolha uma alavanca para diferenciar nossa proposta de buscar sempre a alta performance.
  • Liderança – Em nossa atuação sempre buscamos oferecer aos parceiros a experiência baseada na aprendizagem contínua de forma a suprir às necessidades crescentes de qualificação dos nossos clientes.
  • Perspectiva Global – É parte da nossa missão buscar a colaboração e incentivar a disseminação das boas práticas de governança e sustentabilidade, local e globalmente, na crença de que desenvolvimento sustentável deve ser um compromisso contínuo, bem como uma tarefa sem fronteiras.

Nossa Equipe

Nós somos uma equipe de profissionais que têm em comum larga experiência profissional e sólida formação acadêmica, somando-se a isso a qualidade de trabalhar em conjunto há vários anos.

Mário Ramos Vilela

Sócio fundador e Presidente do Colegiado Diretor da ECOBUSINESS – com forte presença na cadeia de valor do agronegócio – exerceu várias funções de direção no setor público federal tendo side Presidente da COBAL, Diretor de Operações da CODEVASF e Diretor da EMBRAPA. Previamente trabalhou como consultor em projetos incentivados pelo Banco Mundial no Brasil e em vários países da América Latina e da África.

José Antônio Chaves

Sócio fundador e Diretor da ECOBUSINESS, com sólida experiência acadêmica – Coppe/UFRJ, BSL/Lausanne e Fundação Dom Cabral – aliada a grande experiência em gestão de saneamento (COPASA NYSE-CSMG3) e forte atuação em Governança Corporativa associada a operações de Private Equity e Project Finance. Com portfolio de mais de US$ 10 B construído ao longo dos últimos 25 anos, grande parte em projetos de infraestrutura de irrigação, saneamento e recursos hídricos, atrelados a financiamentos internacionais de instituições como Banco Mundial, OECF, MCC e IFC.

Laércio Couto

Diretor do segmento de bioenergia da ECOBUSINESS possui experiência acadêmica internacional. PhD e Professor Adjunto na University of Toronto, CA; Presidente da RENABIO – Brazilian Network of Biomass for Energy. Laureado com The World Bioenergy Award 2010 (Sweden). Membro do Conselho Diretor da World Bioenergy Association, Sweden.

Willer Hudson Pos

Líder da Consultoria de Gestão e Regulação Ambiental e de Recursos Hídricos da ECOBUSINESS. PhD in Environmental Management from Georgia Tech Institute, USA. Previamente atuou em duas ocasiões na Administração Pública Estadual de Minas Gerais como Diretor-Geral do Instituto de Gestão das Águas (IGAM) e como Presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM). No setor privado atuou como Diretor de Sustentabilidade na AngloAmerican (Gold & Iron divisions), respondendo por projetos no Brasil, Ghana, Colômbia e Argentina

Alaor Almeida Castro

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Consultor com larga experiência em Desenvolvimento de Projetos de Saneamento Básico e Saneamento Ambiental, desde 1976, tendo exercidos as funções de Superintendente de Tecnologia da COPASA, Professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais – Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Secretário-Adjunto da Secretaria Especial de Meio Ambiente – SEMA e Sócio-Diretor da Holos Engenharia Sanitária e Ambiental Ltda., desde 1988 até o presente momento.

 Raquel Elisabeth Nogueira

Líder na Consultoria de Legislação e Regulação de Serviços da ECOBUSINESS. Advogada pela UFMG, com pós-graduação de Gestão e Regulação Ambiental (FICE-MG) e com larga experiência em consultoria, tendo participado diretamente da modelagem regulatória e institucional em 15 projetos de infraestrutura de saneamento e recursos hídricos apoiados com recursos do Banco Mundial, em vários estados do Brasil.

Para saber mais sobre este assunto, entre em contato através de nosso e-mail:contato@ecotrade.adm.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *